quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Deficiente eu? Não! Tudo numa boa.

Pronto imagino o que muita gente já deve estar a pensar neste preciso momento. "Não gozes com os deficientes, olha que te pode acontecer a ti um dia..." Digam lá se já não estavam a pensar nisso, eu sei que sim.
Ai os deficientes! Os deficientes isto, os deficientes aquilo, e querem saber a minha opinião? Eu tambem sou assim, sou a favor dos elevadores, das plataformas dos autocarros equipados ect. mas parece que afinal eles não são da mesma opinião.
Pois é meus amigos, anda a circular por aí nas TV's nacionais um anúncio dedicado às pessoas que infelizmente possuem alguma incapacidade física, normalmente estes anúncios têm uma forte mensagem de tentativa de integração e promoção de actos de ajuda aos deficientes. Acontece que este anúncio promove...o fim da ajuda para um maior nível de igualdade. É a mais pura das verdades e se tiverem dúvidas ainda o podem ver nos canais públicos pelo menos pelo que me tenho apercebido.
A minha dúvida neste caso é: Mas que raio é que se passa aqui? Quer dizer, durante N anos que sempre fomos habituados a dar toda a assistência que pudessemos aos deficientes pois naturalmente eles têm problemas de locomoção, visão, ect. Mas agora vêm dizer, "Ah afinal já não precisamos de ajuda obrigado pois não somos menos que vocês e queremos sentir-nos integrados."
Ah é? Que fixe. E conseguem mesmo assim com tanta facilidade? Vamos admitir, o mundo está construído a pensar nas pessoas não fisicamente incapacitadas, é um facto comprovado, então é lógico que estas pessoas precisem da nossa ajuda, mas não! Afinal parece que não. Bom, nesse caso isso significa que já só preciso de ajudar as velhotas a atravessar as passadeiras, não vou precisar de dizer aos cegos em que numero é que vai as senhas, e caso alguêm de cadeira de rodas caia à linha do comboio, que se levante e trepe de novo para a plataforma que eu não vou lá ajuda-lo, afinal se fosse uma pessoa plena das suas capacidades eu não ia lá à mesma por isso, problema resolvido!

O Editor:
Silvestre, Daniel

1 comentário:

Anónimo disse...

isso sao tudo couves da montanha! xD