Esta análise é uma análise ao melhor que 2007 ofereceu em termos de cultura de consumo. Basicamente vou voltar a dar a minha opinião ao que foi colocado à disposição do consumidor durante este ano em várias áreas, sendo elas, Cinema, Música, Jogos e TV. Como sempre as opiniões e escolhas colocadas são apenas minhas e podem ser diferentes da opinião do leitor
Este será o meu último post do ano e voltarei no ínicio do ano com mais coisas inúteis ou interessantes para vos contar caso elas vão surgindo. E agora vamos passar à análise e vamos faze-la à moda dos Óscares, eis os nomeados para cada categoria:
1 - Melhor Filme:
Piratas das Caraibas: Nos confins do mundo - O último filme da trilogia conseguiu voltar a entregar tudo aquilo pelo que a série foi apreciada e supresa das supresas, não estragou o fim da série.
Transformers - Aquele que todos esperavam ser mais um filme a destruir uma licença com carisma acabou por ser um filme ainda melhor que a série.
Ratatui - O filme de animação do ano e um dos melhores este ano.
2 - Melhor Jogo de Consola/Computador
World Of Warcraft: The Burning Crusade - A expansão para o MMORPG mais jogado do mundo veio melhorar ainda mais um jogo que por si já era altamente viciante e gigantesco.
Call Of Duty 4 Modern Warfare - O 4 episódio do FPS da Infinity Ward suplantou todas as expectativas e assumiu-se como o FPS do ano batendo mesmo Halo 3.
Assasin's Creed - Um jogo liderado na sua parte criativa por uma mulher (Jade Raymond) foi também uma das melhores aventuras do ano.
3 - Melhor Albúm de Música
Idealism - Digitalism - O albúm de música electrónica do ano marca também o arranque da banda no mundo da música.
Year Zero - Nine Inch Nails - O regresso de Trent Reznor aos albuns de originais mostrou uma solidez e maturidade impressionante mostrando que o artista aprendeu muito depois da. sua última digressão.
An End Has A Start - Editors - O segundo de originais da banda inglesa em ascenção, primeiro estranha-se mas depois entranha-se foi a maior evolução de uma banda em apenas um albúm de diferença.
4 - Melhor Música
Pogo - Digitalism - Idealism - Esta foi a música que se destacou logo desde ínicio, apreciada por uns ignorada por outros não deixa de ser uma excelente faixa sonora que se pode ouvir repetidas vezes.
What I've Done - Linkin Park - Minutes To Midnight- O albúm pode ter sido o mais fraco do ano mas esta música conseguiu por si só fazer vender o registo, sendo também uma das músicas que mais rodou durante todo o ano.
Escape The Nest - Editors - An End Has A Start - A pérola escondida dentro do albúm An End Has A Start mostra a tamanha evolução da banda e o poder que a sua musíca consegue ter
5 - Melhor Série
Jericho - Esta série foi a revelação do ano, um excelênte argumento com uma excelente realização.
House M.D. (Season 3) - O médico mais sarcástico e adorado do publíco voltou na sua 3ª season à carga para mais uma temporada fenomenal .
South Park (Season 11) - Esta temporada South Park resolveu atirar em todas as direcções e isso deu origem à melhor season dos últimos tempos.
1 - Melhor Filme:

2006 - V de Vingança (V for Vendetta)
3 -Piratas das Caraibas: Nos confins do mundo
2 -Ratatui
1 -Transformers - O filme de Michael Bay consegue arrecadar o titúlo de melhor filme do ano com apenas alguma vatagem face a Ratatui, mas a constatação da sua qualidade, a sua história, os efeitos especiais e todos os seus condimentos foram propicios para o manter no primeiro lugar até ao fim do ano e acima de tudo foi um filme baseado numa licença de animação que não desiludiu e abriu caminho para possivéis sequelas.
Um filme que vai agradar a quase toda a gente.
O melhor do ano.
2 - Melhor Jogo de Consola/Computador
2006 - Metal Gear Solid 3 Snake Eater - PS2
3 - World Of Warcraft: The Burning Crusade - PC
2 - Assasin's Creed - XBOX360/PS3
1 - Call Of Duty 4 Modern Warfare - XBOX360/PS3/PC - Quando
todos esperavam que Halo 3 fosse marcar a viragem dos FPS como fez o primeiro eis que a Infinity Ward surge com CoD4 que abandona os terrenos da Segunda Gurra Mundial e passa para os combates militares da era moderna.Este jogo é inacreditavélmente genial. Desde o seu grafismo, sonoplastia, jogabilidade, narrativa e longevidade (incluindo o modo online) CoD4 é um jogo que vale todo o dinheiro investido nele pois mesmo que o comprem por apenas o singleplayer ou o multiplayer vão ficar muito bem servidos com algumas das horas mais espectaculares que vão passar frente a um jogo.
É provevélmente o melhor FPS feito até hoje e o melhor jogo do ano sem qualquer margem para dúvidas batendo mesmo Halo 3 na sua propria plataforma.
3 - Melhor Albúm de Música

2oo6 - Today - Junkie XL
3 - Year Zero - Nine Inch Nails
2 - An End Has A Start - Editors
1 - Idealism - Digitalism - Começou com a Pogo e após o lançamento do albúm, os Digitalism passaram para o top de nomes de referência da música Electro-Rock. O Albúm de estreia, Idealism foi o melhor começo que esta banda poderia ter feito para se lançar ao público e sem dúvida alguma é um vencedor, toda a estrutura é boa e apenas fraqueja em duas faixas num album com 15 faixas, o que é obra. Um excelênte começo e um albúm que se pode ouvir vezes sem conta sem se cansar. Um digno sucessor do vencedor do ano passado.
4 - Melhor Música

2006 - I've Got A Xerox To Copy - Junkie XL - Today
3 - What I've Done - Linkin Park - Minutes To Midnight
2 - Pogo - Digitalism - Idealism
1 - Escape The Nest - Editors - An End Has A Start - Não ganharam o prémio de melhor albúm do ano por pouco, mas este não lhes escapa, os Editors foram a banda que mais me supreendeu este ano e entraram para o lugar da minha banda favorita. Antes do concerto do Restelo as músicas deste albúm começaram a ganhar forma e depois do espectáculo todas elas ganharam substância e personalidade, esta é sem dúvida a música mais espectacular e mesmo com rivais à altura dentro e fora do albúm arrecada o prémio de música do ano.
5 - Melhor Série
2006 - House M.D. Season 2

3 - House M.D. Season 3
2 - South Park Season 11
1 - Jericho - Jericho foi a supresa em termos de série televisiva do ano. Um conceito simples mas complicado, apresentum grupo de residentes de uma pequena cidade americana que se vêm isolados do resto do país, sem comunicações e sem electricidade após o aparecimento de uma nuvem atómica no horizonte.
Esta é uma série provocante que não têm probelma em mostrar o lado mais cruel e violento que o ser humano mostra quando têm de lutar pela sua sobrevivêcia num mundo que o futuro se revela incerto e a teoria da conspiração reina na boca de todos. A melhor série do ano e uma série a ser vista por todos.
Posto isto, espero que este Post tenha sido do vosso agrado e espero pelos vossos comentários.
Boas entradas e um bom 2008 para todos.
O Editor:
Silvestre, Daniel
1 comentário:
NIN e SP. sem dúvida das melhores coisas de 07 e dos últimos 10 anos
Enviar um comentário