quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Épa não te cheira a gás?

Bem ! Parece que o carnaval este ano chegou mais cedo.
Parece que uma mente brilhante teve a ideia de partir um frasco com um composto de enxofre e de seguida deita-lo no esgoto da cidade de Lisboa. Mas este tipo de brincadeiras, por vezes, podem ter consequencias inesperadas. O resultado da mistura do enxofre com "caca" dos esgotos teve um resultado que, provavelmente, nem o próprio "brincalhão" estava à espera. Um intenso cheiro a gás gerou-se perto do ISCTE, na zona da Cidade Universitaria, obrigando mesmo ao evacuamento do edificio bem como os edificios circundantes, incluindo a Faculdade de Farmácias alguns metros mais a frente. Chamados ao local, os bombeiros, através de aparelhos especificos, não detectaram quaisquer indices de gás na área o que era estranho, pois o cheiro intenso que pairava no ar indicava o contrário. Foram detectados sim indices elevados de enxofre ! Bem, cheirar a enxofre na ilha de S. Miguel ainda escapa. Agora em pleno centro da cidade de Lisboa? Algo de anormal se tinha passado. Como ja a minha avo diz, a verdade vem sempre ao de cima e este caso não foi excepção. Parece que o culpado por todo este aparato, com medo do que lhe podia acontecer por ter partido o frasco, optou por ter a brilante ideia de o deitar no esgoto em vez de ir falar com alguem entendido na matéria. Por causa de um acto medricas e inconsciente, este individuo fez com que centenas de pessoas fossem evacuadas, chegou a ser emitido um risco de explosão e até o próprio hospital Santa Maria esteve para ser evacuado !
Enfim. Pelo menos fica aqui uma boa sugestão para uma mega bombinha de mau-cheiro carnavalesca. Podem experimentar na vossa zona mas arriscam-se à evacuação do bairro inteiro.


O Editor:
Carriço, Luis

1 comentário:

Anónimo disse...

Já faz lembrar um certo plano (nunca posto em prática) que incluía bombas de fumo nos caixotes do lixo, um tipo a correr com os boxers por cima das calças e, se bem me lembro, o Noddy a conduzir o carro de fuga... Bem, de qualquer forma, foi realmente uma ideia peregrina, melhor só mesmo deitar nitrato de potássio na latrina.
Se quiserem adiar "aquele exame", já sabem, toca a comprar enxofre.