sábado, 26 de janeiro de 2008

A dúvida chega de Marte

Para mim a noticia da semana sem duvída.
A sonda Spirit enviada pela NASA para Marte enviou uma série de fotografias do planeta vermelho para a terra.
Entre uma destas fotos um curioso descobriu um promenor no terreno de Marte que vai dar muito que falar.
Nesta foto que apresento juntamente com este post pode ver-se no horizonte uma especie de figura que se assemelha a um Humanoíde.
Embora várias vozes já tenham surgido contra, alegando que seja apenas uma irregularidade do terreno, outras que afirmam ser um trabalho bem realizado de tratamento de imagem, outras vozes partiram em defesa da imagem e mostram a excitação aliada a esta possível existencia de seres humanoídes no planeta vermelho.
Já é certo e sabido que o planeta vermelho possui água embora que congelada no seu subsolo, e verdade seja dita existem na terra criaturas que sobrevievem em condições climatericas extremamente adversas, qual seria o espanto de encontrar um humanoide que consegui-se resistir ao ambiente hostil de Marte?
Não querendo tomar partido, obviamente que esta noticia me agrada e espero que consigam provar realente o que é aquilo que aparece na imagem se uma alteração de imagem ou se por contrario a existência de vida activa no nosso planeta vizinho.

O Editor:
Silvestre, Daniel

3 comentários:

Anónimo disse...

Não era essa a sonda equipada com um microfone? Não me admirava que os gajos ouvissem "ET phone home". Bem, é certo que há seres que sobrevivem em condições piores mas eu acho que é uma irregularidade no terreno, e passo a explicar porquê: Para começar, se for realmente um ser alianigena, é possível ver que ele se encontra vestido com algo semelhante a uma túnica, o que indica algum nível de evolução, sendo de esperar que este ser vivesse numa espécie de ajuntamento tribal, ajuntamento esse que seria visível nas extensas imagens de satélite recolhidas antes da aterragem. Depois, a existência de uma forma humanóide não indica a existência de vida. Nós só temos um aspecto humanóide porque algo acabou com os dinossauros e causou a evolução novamente a partir do zero, caso contrario quem sabe que aspecto teríamos... talvez mesmo um aspecto reptiliano. Com os seres extraterrestres passa-se o mesmo. Lá porque dois braços e duas pernas resultou connosco não significa que resulte num ambiente totalmente diferente, pelo que é totalmente impossível prever qual seria o aspecto de um desses seres.
Ainda assim, é uma bela imagem, só é pena a pequena probabilidade de ser mesmo uma forma de vida. Mas sabem o que se diz, a esperança é a ultima a morrer.

Anónimo disse...

"The brain choses what the eye see", e mais não digo.

Ricardo Silvestre disse...

A imagem é de um relevo numa rocha que não tem mais de 5cm.

vejam aqui
http://www.badastronomy.com/bablog/2008/01/21/speaking-of-dumb-mars-claims/